
Moderna PLUS - Inglês



Propostas flexíveis para o ensino
Trabalha com textos diversos e temas que envolvem a vida do estudante.
Proposta Pedagógica
Proposta Pedagógica
Explicações acessíveis
Explicações em português favorecem a compreensão e a autonomia do aluno.
Ensino adaptável
Permite adaptação a perfis variados de professores e turmas.
Multiletramentos críticos
Desenvolve leitura crítica com textos orais, escritos e multimodais.
Conteúdo programático
Conteúdo programático
Unidade | Título | Capítulo | Seção | Página |
---|---|---|---|---|
Unid. - Título | Seção | Pg. | Subseção | Pg. |
0 - HANDS-ON | Inglês em seu dia a dia | 13 | Você já sabe | 14 |
0 - HANDS-ON | Inglês em seu dia a dia | 13 | Teste seus conhecimentos | 16 |
0 - HANDS-ON | Inglês em seu dia a dia | 13 | Saiba + | 17 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | First of all | 19 | Saiba + | 17 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Time to read | 20 | Starting point | 20 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Time to read | 20 | Reading | 21 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Time to read | 20 | Inside the text | 21 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Time to read | 20 | Texts in dialogue | 23 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Time to read | 20 | Beyond the text | 24 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Inside the language | 25 | Grammatical synthesis | 27 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Inside the language | 25 | Grammatical synthesis | 27 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Inside the language | 25 | Grammatical synthesis | 27 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Writing | 28 | About the text | 28 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Writing | 28 | Planning | 28 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Writing | 28 | Review | 28 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Your turn | 29 | Call to action | 29 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Your turn | 29 | What did you learn? | 29 |
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária. | Your turn | 29 | Self-learning | 29 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | First of all | 31 | Self-learning | 29 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Time to listen | 32 | Starting point | 32 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Time to listen | 32 | Listening | 32 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Time to listen | 32 | Inside the text | 33 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Time to listen | 32 | Texts in dialogue | 35 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Time to listen | 32 | Beyond the text | 36 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Inside the language | 37 | Grammatical synthesis | 39 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Inside the language | 37 | Grammatical synthesis | 39 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Speaking | 40 | About the text | 40 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Speaking | 40 | Planning | 40 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Speaking | 40 | Review | 40 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Your turn | 41 | Call to action | 41 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Your turn | 41 | What did you learn? | 41 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | Your turn | 41 | Self-learning | 41 |
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo. | PRACTICING THE LANGUAGE 1 | 42 | Self-learning | 41 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | First of all | 45 | Self-learning | 41 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Time to read | 46 | Starting point | 46 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Time to read | 46 | Reading | 47 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Time to read | 46 | Inside the text | 48 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Time to read | 46 | Texts in dialogue | 49 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Time to read | 46 | Beyond the text | 50 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Inside the language | 51 | Grammatical synthesis | 53 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Inside the language | 51 | Grammatical synthesis | 53 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Inside the language | 51 | Grammatical synthesis | 53 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Writing | 54 | About the text | 54 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Writing | 54 | Planning | 54 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Writing | 54 | Review | 54 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Your turn | 55 | Call to action | 55 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Your turn | 55 | What did you learn? | 55 |
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje. | Your turn | 55 | Self-learning | 55 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | First of all | 57 | Self-learning | 55 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Time to listen | 58 | Starting point | 58 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Time to listen | 58 | Listening | 59 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Time to listen | 58 | Inside the text | 59 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Time to listen | 58 | Texts in dialogue | 61 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Time to listen | 58 | Beyond the text | 62 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Inside the language | 63 | Grammatical synthesis | 65 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Inside the language | 63 | Grammatical synthesis | 65 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Inside the language | 63 | Grammatical synthesis | 65 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Inside the language | 63 | Grammatical synthesis | 65 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Speaking | 66 | About the text | 66 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Speaking | 66 | Planning | 66 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Speaking | 66 | Review | 66 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Your turn | 67 | Call to action | 67 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Your turn | 67 | What did you learn? | 67 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | Your turn | 67 | Self-learning | 67 |
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra. | PRACTICING THE LANGUAGE 2 | 68 | Self-learning | 67 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | First of all | 71 | Self-learning | 67 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Time to read | 72 | Starting point | 72 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Time to read | 72 | Reading | 72 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Time to read | 72 | Inside the text | 74 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Time to read | 72 | Texts in dialogue | 75 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Time to read | 72 | Beyond the text | 76 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Inside the language | 77 | Grammatical synthesis | 78 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Inside the language | 77 | Grammatical synthesis | 78 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Inside the language | 77 | Grammatical synthesis | 78 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Writing | 80 | About the text | 80 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Writing | 80 | Planning | 80 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Writing | 80 | Review | 80 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Your turn | 81 | Call to action | 81 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Your turn | 81 | What did you learn? | 81 |
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente. | Your turn | 81 | Self-learning | 81 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | First of all | 83 | Self-learning | 81 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Time to listen | 84 | Starting point | 84 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Time to listen | 84 | Listening | 84 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Time to listen | 84 | Inside the text | 85 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Time to listen | 84 | Texts in dialogue | 87 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Time to listen | 84 | Beyond the text | 88 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Inside the language | 89 | Grammatical synthesis | 91 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Inside the language | 89 | Grammatical synthesis | 91 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Inside the language | 89 | Grammatical synthesis | 91 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Speaking | 92 | About the text | 92 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Speaking | 92 | Planning | 92 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Speaking | 92 | Review | 92 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Your turn | 93 | Call to action | 93 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Your turn | 93 | What did you learn? | 93 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | Your turn | 93 | Self-learning | 93 |
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade. | PRACTICING THE LANGUAGE 3 | 94 | Self-learning | 93 |
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual. | First of all | 97 | Self-learning | 93 |
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual. | Time to read | 98 | Starting point | 98 |
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual. | Time to read | 98 | Reading | 98 |
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual. | Time to read | 98 | Inside the text | 99 |
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual. | Time to read | 98 | Texts in dialogue | 100 |
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual. | Time to read | 98 | Beyond the text | 101 |
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual. | Project: Indigenous peoples | 102 | Beyond the text | 101 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | First of all | 105 | Beyond the text | 101 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Time to read | 106 | Starting point | 106 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Time to read | 106 | Reading | 107 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Time to read | 106 | Inside the text | 108 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Time to read | 106 | Texts in dialogue | 109 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Time to read | 106 | Beyond the text | 110 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Inside the language | 111 | Grammatical synthesis | 113 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Inside the language | 111 | Grammatical synthesis | 113 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Inside the language | 111 | Grammatical synthesis | 113 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Writing | 114 | About the text | 114 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Writing | 114 | Planning | 114 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Writing | 114 | Review | 114 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Your turn | 115 | Call to action | 115 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Your turn | 115 | What did you learn? | 115 |
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade. | Your turn | 115 | Self-learning | 115 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | First of all | 117 | Self-learning | 115 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Time to listen | 118 | Starting point | 118 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Time to listen | 118 | Listening | 119 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Time to listen | 118 | Inside the text | 119 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Time to listen | 118 | Texts in dialogue | 121 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Time to listen | 118 | Beyond the text | 122 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Inside the language | 123 | Grammatical synthesis | 125 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Inside the language | 123 | Grammatical synthesis | 125 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Inside the language | 123 | Grammatical synthesis | 125 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Inside the language | 123 | Grammatical synthesis | 125 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Speaking | 126 | About the text | 126 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Speaking | 126 | Planning | 126 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Speaking | 126 | Review | 126 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Your turn | 127 | Call to action | 127 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Your turn | 127 | What did you learn? | 127 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | Your turn | 127 | Self-learning | 127 |
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos. | PRACTICING THE LANGUAGE 4 | 128 | Self-learning | 127 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | First of all | 131 | Self-learning | 127 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Time to read | 132 | Starting point | 132 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Time to read | 132 | Reading | 132 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Time to read | 132 | Inside the text | 134 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Time to read | 132 | Texts in dialogue | 135 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Time to read | 132 | Beyond the text | 136 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Inside the language | 137 | Grammatical synthesis | 139 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Inside the language | 137 | Grammatical synthesis | 139 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Inside the language | 137 | Grammatical synthesis | 139 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Writing | 140 | About the text | 140 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Writing | 140 | Planning | 140 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Writing | 140 | Review | 140 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Your turn | 141 | Call to action | 141 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Your turn | 141 | What did you learn? | 141 |
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura. | Your turn | 141 | Self-learning | 141 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | First of all | 143 | Self-learning | 141 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Time to listen | 144 | Starting point | 144 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Time to listen | 144 | Listening | 145 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Time to listen | 144 | Inside the text | 145 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Time to listen | 144 | Texts in dialogue | 146 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Time to listen | 144 | Beyond the text | 148 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Inside the language | 149 | Grammatical synthesis | 151 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Inside the language | 149 | Grammatical synthesis | 151 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Inside the language | 149 | Grammatical synthesis | 151 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Speaking | 152 | About the text | 152 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Speaking | 152 | Planning | 152 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Speaking | 152 | Review | 152 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Your turn | 153 | Call to action | 153 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Your turn | 153 | What did you learn? | 153 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | Your turn | 153 | Self-learning | 153 |
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos. | PRACTICING THE LANGUAGE 5 | 154 | Self-learning | 153 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | First of all | 157 | Self-learning | 153 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Time to read | 158 | Starting point | 158 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Time to read | 158 | Reading | 158 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Time to read | 158 | Inside the text | 160 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Time to read | 158 | Texts in dialogue | 161 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Time to read | 158 | Beyond the text | 162 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Inside the language | 163 | Grammatical synthesis | 165 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Inside the language | 163 | Grammatical synthesis | 165 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Inside the language | 163 | Grammatical synthesis | 165 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Inside the language | 163 | Grammatical synthesis | 165 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Writing | 166 | About the text | 166 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Writing | 166 | Planning | 166 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Writing | 166 | Review | 166 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Your turn | 167 | Call to action | 167 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Your turn | 167 | What did you learn? | 167 |
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta. | Your turn | 167 | Self-learning | 167 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | First of all | 169 | Self-learning | 167 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Time to listen | 170 | Starting point | 170 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Time to listen | 170 | Listening | 171 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Time to listen | 170 | Inside the text | 171 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Time to listen | 170 | Texts in dialogue | 173 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Time to listen | 170 | Beyond the text | 174 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Inside the language | 175 | Grammatical synthesis | 177 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Inside the language | 175 | Grammatical synthesis | 177 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Inside the language | 175 | Grammatical synthesis | 177 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Speaking | 178 | About the text | 178 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Speaking | 178 | Planning | 178 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Speaking | 178 | Review | 178 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Your turn | 179 | Call to action | 179 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Your turn | 179 | What did you learn? | 179 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | Your turn | 179 | Self-learning | 179 |
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura. | PRACTICING THE LANGUAGE 6 | 180 | Self-learning | 179 |
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news. | First of all | 183 | Self-learning | 179 |
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news. | Time to read | 184 | Starting point | 184 |
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news. | Time to read | 184 | Reading | 184 |
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news. | Time to read | 184 | Inside the text | 186 |
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news. | Time to read | 184 | Texts in dialogue | 186 |
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news. | Time to read | 184 | Beyond the text | 187 |
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news. | Project: No more fake news | 188 | Beyond the text | 187 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | First of all | 191 | Beyond the text | 187 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Time to read | 192 | Starting point | 192 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Time to read | 192 | Reading | 193 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Time to read | 192 | Inside the text | 194 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Time to read | 192 | Texts in dialogue | 196 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Time to read | 192 | Beyond the text | 196 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Inside the language | 197 | Grammatical synthesis | 199 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Inside the language | 197 | Grammatical synthesis | 199 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Inside the language | 197 | Grammatical synthesis | 199 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Writing | 200 | About the text | 200 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Writing | 200 | Planning | 200 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Writing | 200 | Review | 200 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Your turn | 201 | Call to action | 201 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Your turn | 201 | What did you learn? | 201 |
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação. | Your turn | 201 | Self-learning | 201 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | First of all | 203 | Self-learning | 201 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Time to listen | 204 | Starting point | 204 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Time to listen | 204 | Listening | 205 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Time to listen | 204 | Inside the text | 205 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Time to listen | 204 | Texts in dialogue | 207 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Time to listen | 204 | Beyond the text | 208 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Inside the language | 209 | Grammatical synthesis | 211 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Inside the language | 209 | Grammatical synthesis | 211 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Speaking | 212 | About the text | 212 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Speaking | 212 | Planning | 212 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Speaking | 212 | Review | 212 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Your turn | 213 | Call to action | 213 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Your turn | 213 | What did you learn? | 213 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | Your turn | 213 | Self-learning | 213 |
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras. | PRACTICING THE LANGUAGE 7 | 214 | Self-learning | 213 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | First of all | 217 | Self-learning | 213 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Time to read | 218 | Starting point | 218 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Time to read | 218 | Reading | 219 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Time to read | 218 | Inside the text | 220 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Time to read | 218 | Texts in dialogue | 221 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Time to read | 218 | Beyond the text | 222 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Inside the language | 223 | Grammatical synthesis | 225 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Inside the language | 223 | Grammatical synthesis | 225 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Writing | 226 | About the text | 226 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Writing | 226 | Planning | 226 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Writing | 226 | Review | 226 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Your turn | 227 | Call to action | 227 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Your turn | 227 | What did you learn? | 227 |
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade. | Your turn | 227 | Self-learning | 227 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | First of all | 229 | Self-learning | 227 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Time to listen | 230 | Starting point | 230 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Time to listen | 230 | Listening | 231 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Time to listen | 230 | Inside the text | 231 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Time to listen | 230 | Texts in dialogue | 233 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Time to listen | 230 | Beyond the text | 234 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Inside the language | 235 | Grammatical synthesis | 237 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Speaking | 238 | About the text | 238 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Speaking | 238 | Planning | 238 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Speaking | 238 | Review | 238 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Your turn | 239 | Call to action | 239 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Your turn | 239 | What did you learn? | 239 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | Your turn | 239 | Self-learning | 239 |
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças. | PRACTICING THE LANGUAGE 8 | 240 | Self-learning | 239 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | First of all | 243 | Self-learning | 239 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Time to read | 244 | Starting point | 244 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Time to read | 244 | Reading | 245 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Time to read | 244 | Inside the text | 245 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Time to read | 244 | Texts in dialogue | 247 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Time to read | 244 | Beyond the text | 248 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Inside the language | 249 | Grammatical synthesis | 251 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Writing | 252 | About the text | 252 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Writing | 252 | Planning | 252 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Writing | 252 | Review | 252 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Your turn | 253 | Call to action | 253 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Your turn | 253 | What did you learn? | 253 |
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida. | Your turn | 253 | Self-learning | 253 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | First of all | 255 | Self-learning | 253 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Time to listen | 256 | Starting point | 256 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Time to listen | 256 | Listening | 257 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Time to listen | 256 | Inside the text | 257 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Time to listen | 256 | Texts in dialogue | 259 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Time to listen | 256 | Beyond the text | 260 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Inside the language | 261 | Grammatical synthesis | 263 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Speaking | 264 | About the text | 264 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Speaking | 264 | Planning | 264 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Speaking | 264 | Review | 264 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Your turn | 265 | Call to action | 265 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Your turn | 265 | What did you learn? | 265 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | Your turn | 265 | Self-learning | 265 |
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo. | PRACTICING THE LANGUAGE 9 | 266 | Self-learning | 265 |
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro. | First of all | 269 | Self-learning | 265 |
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro. | Time to read | 270 | Starting point | 270 |
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro. | Time to read | 270 | Reading | 270 |
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro. | Time to read | 270 | Inside the text | 272 |
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro. | Time to read | 270 | Texts in dialogue | 273 |
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro. | Time to read | 270 | Beyond the text | 273 |
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro. | Project: The future we desire | 274 | Beyond the text | 273 |
21 - TRANSCRIÇÃO DE ÁUDIO | Project: The future we desire | 274 | Beyond the text | 273 |
21 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS COMENTADAS | Project: The future we desire | 274 | Beyond the text | 273 |
Confira outras obras




Moderna SuperAÇÃO!
Sociologia; História; Geografia; Filosofia

Moderna PLUS
Geografia; História; Filosofia; Sociologia












MODERNA PLUS, MODERNA SUPERAÇÃO E MODERNA EM AÇÃO: coleções e obras para ampliar o seu conhecimento
Obras e informações que enriquecem a formação continuada de quem atua em sala de aula.
Conheça nossos recursos para educadores
ModernAmigos
Central de recursos para o professor, 100% gratuita
Revista Educatrix
Formação para professores
ModernaExplica
Descomplicando o PNLD para você

Projetos Integradores:
Quer se aprofundar nos
conteúdos da Categoria 2?
No Moderna em Projetos você confere obras que abordam áreas do conhecimento em interface com o mundo do trabalho. Tudo para deixar o aprendizado ainda mais completo.

Sua sala de aula com produção completa e ensino dinâmico
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Magna orci tortor fermentum at eu.
Confira outras obras




Moderna SuperAÇÃO!
Sociologia; História; Geografia; Filosofia

Moderna PLUS
Geografia; História; Filosofia; Sociologia












MODERNA PLUS, MODERNA SUPERAÇÃO E MODERNA EM AÇÃO: coleções e obras para ampliar o seu conhecimento
Obras e informações que enriquecem a formação continuada de quem atua em sala de aula.
Conheça nossos recursos para educadores
ModernAmigos
Central de recursos para o professor, 100% gratuita
Revista Educatrix
Formação para professores
ModernaExplica
Descomplicando o PNLD para você
Projetos Integradores:
Quer se aprofundar nos
conteúdos da Categoria 2?
No Moderna em Projetos você confere obras que abordam áreas do conhecimento em interface com o mundo do trabalho. Tudo para deixar o aprendizado ainda mais completo.

Sua sala de aula com produção completa e ensino dinâmico
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Magna orci tortor fermentum at eu.
Confira outras obras




Moderna SuperAÇÃO!
Sociologia; História; Geografia; Filosofia

Moderna PLUS
Geografia; História; Filosofia; Sociologia












MODERNA PLUS, MODERNA SUPERAÇÃO E MODERNA EM AÇÃO: coleções e obras para ampliar o seu conhecimento
Obras e informações que enriquecem a formação continuada de quem atua em sala de aula.
Conheça nossos recursos para educadores
ModernAmigos
Central de recursos para o professor, 100% gratuita
Revista Educatrix
Formação para professores
ModernaExplica
Descomplicando o PNLD para você
Projetos Integradores:
Quer se aprofundar nos
conteúdos da Categoria 2?
No Moderna em Projetos você confere obras que abordam áreas do conhecimento em interface com o mundo do trabalho. Tudo para deixar o aprendizado ainda mais completo.