Moderna PLUS - Inglês

Volume 1
Imagem principal do livro
Ensino Médio

Propostas flexíveis para o ensino

Trabalha com textos diversos e temas que envolvem a vida do estudante.

Código da Obra:
0007 P26 01 01 201 811
Fazer Download
Avatar Elzimar Costa
Elzimar Costa Autor(a)
Avatar Luciana Almeida de Freitas
Luciana Almeida de Freitas Autor(a)
Avatar Ricardo Teixeira
Ricardo Teixeira Autor(a)

Proposta Pedagógica

Ícone da proposta pedagógica

Explicações acessíveis

Explicações em português favorecem a compreensão e a autonomia do aluno.

Ícone da proposta pedagógica

Ensino adaptável

Permite adaptação a perfis variados de professores e turmas.

Ícone da proposta pedagógica

Multiletramentos críticos

Desenvolve leitura crítica com textos orais, escritos e multimodais.

Conteúdo programático

Unidade Título Capítulo Seção Página
Unid. - TítuloSeçãoPg.SubseçãoPg.
0 - HANDS-ONInglês em seu dia a dia13Você já sabe14
0 - HANDS-ONInglês em seu dia a dia13Teste seus conhecimentos16
0 - HANDS-ONInglês em seu dia a dia13Saiba +17
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.First of all19Saiba +17
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Time to read20Starting point20
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Time to read20Reading21
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Time to read20Inside the text21
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Time to read20Texts in dialogue23
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Time to read20Beyond the text24
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Inside the language25Grammatical synthesis27
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Inside the language25Grammatical synthesis27
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Inside the language25Grammatical synthesis27
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Writing28About the text28
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Writing28Planning28
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Writing28Review28
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Your turn29Call to action29
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Your turn29What did you learn?29
1 - INTERACTING Gênero do discurso: bilhete. Tema: interação social na vida diária.Your turn29Self-learning29
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.First of all31Self-learning29
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Time to listen32Starting point32
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Time to listen32Listening32
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Time to listen32Inside the text33
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Time to listen32Texts in dialogue35
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Time to listen32Beyond the text36
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Inside the language37Grammatical synthesis39
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Inside the language37Grammatical synthesis39
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Speaking40About the text40
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Speaking40Planning40
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Speaking40Review40
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Your turn41Call to action41
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Your turn41What did you learn?41
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.Your turn41Self-learning41
2 - WHEN I FEEL LIKE I ALREADY KNOW THAT Gênero do discurso: vídeo de dicas de estudo. Tema: educação e estudo.PRACTICING THE LANGUAGE 142Self-learning41
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.First of all45Self-learning41
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Time to read46Starting point46
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Time to read46Reading47
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Time to read46Inside the text48
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Time to read46Texts in dialogue49
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Time to read46Beyond the text50
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Inside the language51Grammatical synthesis53
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Inside the language51Grammatical synthesis53
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Inside the language51Grammatical synthesis53
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Writing54About the text54
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Writing54Planning54
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Writing54Review54
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Your turn55Call to action55
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Your turn55What did you learn?55
3 - THINK ABOUT TECHNOLOGY AND HAVE A GOOD LAUGH Gênero do discurso: meme. Tema: a tecnologia no mundo de hoje.Your turn55Self-learning55
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.First of all57Self-learning55
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Time to listen58Starting point58
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Time to listen58Listening59
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Time to listen58Inside the text59
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Time to listen58Texts in dialogue61
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Time to listen58Beyond the text62
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Inside the language63Grammatical synthesis65
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Inside the language63Grammatical synthesis65
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Inside the language63Grammatical synthesis65
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Inside the language63Grammatical synthesis65
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Speaking66About the text66
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Speaking66Planning66
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Speaking66Review66
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Your turn67Call to action67
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Your turn67What did you learn?67
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.Your turn67Self-learning67
4 - YOUNG BLACK LIVES MATTER Gênero do discurso: cena de diálogo entre colegas de classe. Tema: protagonismo e liderança da juventude negra.PRACTICING THE LANGUAGE 268Self-learning67
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.First of all71Self-learning67
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Time to read72Starting point72
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Time to read72Reading72
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Time to read72Inside the text74
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Time to read72Texts in dialogue75
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Time to read72Beyond the text76
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Inside the language77Grammatical synthesis78
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Inside the language77Grammatical synthesis78
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Inside the language77Grammatical synthesis78
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Writing80About the text80
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Writing80Planning80
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Writing80Review80
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Your turn81Call to action81
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Your turn81What did you learn?81
5 - REDUCE, REUSE, RECYCLE Gênero do discurso: infográfico. Tema: recursos naturais, tratamento do lixo e meio ambiente.Your turn81Self-learning81
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.First of all83Self-learning81
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Time to listen84Starting point84
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Time to listen84Listening84
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Time to listen84Inside the text85
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Time to listen84Texts in dialogue87
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Time to listen84Beyond the text88
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Inside the language89Grammatical synthesis91
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Inside the language89Grammatical synthesis91
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Inside the language89Grammatical synthesis91
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Speaking92About the text92
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Speaking92Planning92
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Speaking92Review92
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Your turn93Call to action93
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Your turn93What did you learn?93
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.Your turn93Self-learning93
6 - A WOMAN’S PLACE IS EVERYWHERE Gênero do discurso: informe. Tema: o papel da mulher na sociedade.PRACTICING THE LANGUAGE 394Self-learning93
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual.First of all97Self-learning93
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual.Time to read98Starting point98
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual.Time to read98Reading98
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual.Time to read98Inside the text99
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual.Time to read98Texts in dialogue100
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual.Time to read98Beyond the text101
7 - NDIGENOUS PEOPLES, INDIGENOUS VOICES Gêneros do discurso: informe e ficha informativa. Tema: o papel dos povos indígenas na sociedade atual.Project: Indigenous peoples102Beyond the text101
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.First of all105Beyond the text101
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Time to read106Starting point106
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Time to read106Reading107
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Time to read106Inside the text108
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Time to read106Texts in dialogue109
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Time to read106Beyond the text110
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Inside the language111Grammatical synthesis113
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Inside the language111Grammatical synthesis113
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Inside the language111Grammatical synthesis113
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Writing114About the text114
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Writing114Planning114
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Writing114Review114
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Your turn115Call to action115
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Your turn115What did you learn?115
8 - EAT WELL, FEEL GOOD Gênero do discurso: livreto informativo. Tema: alimentação, saúde e sociedade.Your turn115Self-learning115
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.First of all117Self-learning115
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Time to listen118Starting point118
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Time to listen118Listening119
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Time to listen118Inside the text119
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Time to listen118Texts in dialogue121
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Time to listen118Beyond the text122
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Inside the language123Grammatical synthesis125
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Inside the language123Grammatical synthesis125
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Inside the language123Grammatical synthesis125
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Inside the language123Grammatical synthesis125
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Speaking126About the text126
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Speaking126Planning126
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Speaking126Review126
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Your turn127Call to action127
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Your turn127What did you learn?127
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.Your turn127Self-learning127
9 - A BETTER PLACE TO LIVE Gênero do discurso: notícia. Tema: melhorando o lugar onde vivemos.PRACTICING THE LANGUAGE 4128Self-learning127
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.First of all131Self-learning127
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Time to read132Starting point132
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Time to read132Reading132
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Time to read132Inside the text134
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Time to read132Texts in dialogue135
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Time to read132Beyond the text136
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Inside the language137Grammatical synthesis139
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Inside the language137Grammatical synthesis139
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Inside the language137Grammatical synthesis139
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Writing140About the text140
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Writing140Planning140
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Writing140Review140
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Your turn141Call to action141
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Your turn141What did you learn?141
10 - FIND YOUR VOICE, CHANGE THE WORLD Gênero do discurso: reportagem. Tema: juventude, arte e cultura.Your turn141Self-learning141
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.First of all143Self-learning141
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Time to listen144Starting point144
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Time to listen144Listening145
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Time to listen144Inside the text145
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Time to listen144Texts in dialogue146
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Time to listen144Beyond the text148
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Inside the language149Grammatical synthesis151
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Inside the language149Grammatical synthesis151
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Inside the language149Grammatical synthesis151
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Speaking152About the text152
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Speaking152Planning152
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Speaking152Review152
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Your turn153Call to action153
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Your turn153What did you learn?153
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.Your turn153Self-learning153
11 - WE ARE ALL HUMANS, WE ALL HAVE THE SAME RIGHTS Gênero do discurso: episódio de podcast. Tema: direitos humanos.PRACTICING THE LANGUAGE 5154Self-learning153
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.First of all157Self-learning153
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Time to read158Starting point158
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Time to read158Reading158
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Time to read158Inside the text160
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Time to read158Texts in dialogue161
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Time to read158Beyond the text162
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Inside the language163Grammatical synthesis165
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Inside the language163Grammatical synthesis165
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Inside the language163Grammatical synthesis165
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Inside the language163Grammatical synthesis165
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Writing166About the text166
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Writing166Planning166
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Writing166Review166
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Your turn167Call to action167
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Your turn167What did you learn?167
12 - CLIMATE CHANGE: SCIENTIFIC PREDICTIONS Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: impactos das mudanças climáticas no futuro do planeta.Your turn167Self-learning167
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.First of all169Self-learning167
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Time to listen170Starting point170
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Time to listen170Listening171
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Time to listen170Inside the text171
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Time to listen170Texts in dialogue173
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Time to listen170Beyond the text174
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Inside the language175Grammatical synthesis177
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Inside the language175Grammatical synthesis177
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Inside the language175Grammatical synthesis177
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Speaking178About the text178
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Speaking178Planning178
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Speaking178Review178
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Your turn179Call to action179
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Your turn179What did you learn?179
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.Your turn179Self-learning179
13 - THE ART OF FEELING THE WORDS Gênero do discurso: flash fiction. Tema: o mundo da literatura.PRACTICING THE LANGUAGE 6180Self-learning179
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news.First of all183Self-learning179
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news.Time to read184Starting point184
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news.Time to read184Reading184
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news.Time to read184Inside the text186
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news.Time to read184Texts in dialogue186
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news.Time to read184Beyond the text187
14 - I BELIEVE IN SCIENCE Gêneros do discurso: notícia e reportagem. Tema: ciência e fake news.Project: No more fake news188Beyond the text187
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.First of all191Beyond the text187
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Time to read192Starting point192
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Time to read192Reading193
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Time to read192Inside the text194
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Time to read192Texts in dialogue196
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Time to read192Beyond the text196
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Inside the language197Grammatical synthesis199
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Inside the language197Grammatical synthesis199
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Inside the language197Grammatical synthesis199
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Writing200About the text200
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Writing200Planning200
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Writing200Review200
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Your turn201Call to action201
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Your turn201What did you learn?201
15 - EDUCATION FOR ALL Gênero do discurso: normas de conduta escolar. Tema: educação.Your turn201Self-learning201
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.First of all203Self-learning201
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Time to listen204Starting point204
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Time to listen204Listening205
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Time to listen204Inside the text205
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Time to listen204Texts in dialogue207
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Time to listen204Beyond the text208
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Inside the language209Grammatical synthesis211
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Inside the language209Grammatical synthesis211
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Speaking212About the text212
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Speaking212Planning212
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Speaking212Review212
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Your turn213Call to action213
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Your turn213What did you learn?213
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.Your turn213Self-learning213
16 - ORDINARY PEOPLE, EXTRAORDINARY LIVES Gênero do discurso: história inspiradora. Tema: histórias de vida inspiradoras.PRACTICING THE LANGUAGE 7214Self-learning213
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.First of all217Self-learning213
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Time to read218Starting point218
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Time to read218Reading219
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Time to read218Inside the text220
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Time to read218Texts in dialogue221
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Time to read218Beyond the text222
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Inside the language223Grammatical synthesis225
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Inside the language223Grammatical synthesis225
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Writing226About the text226
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Writing226Planning226
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Writing226Review226
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Your turn227Call to action227
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Your turn227What did you learn?227
17 - WOULD YOU LIKE TO BE TREATED THAT WAY? Gênero do discurso: história de vida Tema: bullying, empatia e solidariedade.Your turn227Self-learning227
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.First of all229Self-learning227
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Time to listen230Starting point230
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Time to listen230Listening231
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Time to listen230Inside the text231
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Time to listen230Texts in dialogue233
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Time to listen230Beyond the text234
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Inside the language235Grammatical synthesis237
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Speaking238About the text238
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Speaking238Planning238
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Speaking238Review238
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Your turn239Call to action239
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Your turn239What did you learn?239
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.Your turn239Self-learning239
18 - TAKE CARE OF YOUR HEALTH AND PROTECT OTHERS Gênero do discurso: entrevista. Tema: cuidados com a saúde e prevenção de doenças.PRACTICING THE LANGUAGE 8240Self-learning239
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.First of all243Self-learning239
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Time to read244Starting point244
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Time to read244Reading245
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Time to read244Inside the text245
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Time to read244Texts in dialogue247
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Time to read244Beyond the text248
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Inside the language249Grammatical synthesis251
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Writing252About the text252
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Writing252Planning252
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Writing252Review252
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Your turn253Call to action253
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Your turn253What did you learn?253
19 - WHAT ARE YOU GOING TO DO AFTER FINISHING SCHOOL? Gênero do discurso: carta de motivação. Tema: planos de vida.Your turn253Self-learning253
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.First of all255Self-learning253
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Time to listen256Starting point256
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Time to listen256Listening257
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Time to listen256Inside the text257
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Time to listen256Texts in dialogue259
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Time to listen256Beyond the text260
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Inside the language261Grammatical synthesis263
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Speaking264About the text264
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Speaking264Planning264
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Speaking264Review264
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Your turn265Call to action265
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Your turn265What did you learn?265
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.Your turn265Self-learning265
20 - THE WORLD OF WORK Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: o trabalho no mundo contemporâneo.PRACTICING THE LANGUAGE 9266Self-learning265
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro.First of all269Self-learning265
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro.Time to read270Starting point270
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro.Time to read270Reading270
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro.Time to read270Inside the text272
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro.Time to read270Texts in dialogue273
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro.Time to read270Beyond the text273
21 - THE FUTURE WE DESIRE Gênero do discurso: docuficção ou RPG. Tema: objetivos, planos e sonhos para o futuro.Project: The future we desire274Beyond the text273
21 - TRANSCRIÇÃO DE ÁUDIOProject: The future we desire274Beyond the text273
21 - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS COMENTADASProject: The future we desire274Beyond the text273

Confira outras obras

Moderna Em Projetos
Ciências humanas e sociais aplicadas

Moderna Em Projetos

Moderna Em Projetos
Ciências da Natureza

Moderna Em Projetos

Moderna Em Projetos
Matemática

Moderna Em Projetos

Matemática

Moderna SuperAÇÃO!
Ciências humanas e sociais aplicadas

Moderna SuperAÇÃO!

Sociologia; História; Geografia; Filosofia

Moderna PLUS
Ciências humanas e sociais aplicadas

Moderna PLUS

Geografia; História; Filosofia; Sociologia

Moderna SuperAÇÃO!
Ciências da Natureza

Moderna SuperAÇÃO!

Química; Física; Biologia

Moderna PLUS
Ciências da Natureza

Moderna PLUS

Física; Biologia; Química

Moderna Em AÇÃO
Matemática

Moderna Em AÇÃO

Matemática

Moderna SuperAÇÃO!
Matemática

Moderna SuperAÇÃO!

Matemática

Moderna PLUS
Matemática

Moderna PLUS

Matemática

Moderna PLUS
Educação Digital

Moderna PLUS

Educação Digital

Moderna SuperAÇÃO!
Linguagens 3: Educação Física

Moderna SuperAÇÃO!

Educação Física

Moderna SuperAÇÃO!
Linguagens 2: Inglês e Espanhol

Moderna SuperAÇÃO!

Espanhol

Moderna PLUS
Linguagens 2: Inglês e Espanhol

Moderna PLUS

Espanhol

Moderna PLUS
Linguagens 1: Português, Arte e Redação

Moderna PLUS

Arte; Redação; Português

Moderna Em AÇÃO
Linguagens 1: Português, Arte e Redação

Moderna Em AÇÃO

Português; Arte; Redação

Moderna SuperAÇÃO!
Ciências da Natureza

Moderna SuperAÇÃO!

Arte; Redação; Português

MODERNA PLUS, MODERNA SUPERAÇÃO E MODERNA EM AÇÃO: coleções e obras para ampliar o seu conhecimento

Obras e informações que enriquecem a formação continuada de quem atua em sala de aula.

Conheça nossos recursos para educadores

ModernAmigos

Central de recursos para o professor, 100% gratuita

Saiba mais

Revista Educatrix

Formação para professores

Saiba mais

ModernaExplica

Descomplicando o PNLD para você

Saiba mais
conheca nossos recursos

Projetos Integradores:
Quer se aprofundar nos conteúdos da Categoria 2?

No Moderna em Projetos você confere obras que abordam áreas do conhecimento em interface com o mundo do trabalho. Tudo para deixar o aprendizado ainda mais completo.

Conhecer materiais
Imagem principal do livro
Ensino Médio

Sua sala de aula com produção completa e ensino dinâmico

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Magna orci tortor fermentum at eu.

Código da Obra:
0007 P26 01 01 201 811
Fazer Download

Confira outras obras

Moderna Em Projetos
Ciências humanas e sociais aplicadas

Moderna Em Projetos

Moderna Em Projetos
Ciências da Natureza

Moderna Em Projetos

Moderna Em Projetos
Matemática

Moderna Em Projetos

Matemática

Moderna SuperAÇÃO!
Ciências humanas e sociais aplicadas

Moderna SuperAÇÃO!

Sociologia; História; Geografia; Filosofia

Moderna PLUS
Ciências humanas e sociais aplicadas

Moderna PLUS

Geografia; História; Filosofia; Sociologia

Moderna SuperAÇÃO!
Ciências da Natureza

Moderna SuperAÇÃO!

Química; Física; Biologia

Moderna PLUS
Ciências da Natureza

Moderna PLUS

Física; Biologia; Química

Moderna Em AÇÃO
Matemática

Moderna Em AÇÃO

Matemática

Moderna SuperAÇÃO!
Matemática

Moderna SuperAÇÃO!

Matemática

Moderna PLUS
Matemática

Moderna PLUS

Matemática

Moderna PLUS
Educação Digital

Moderna PLUS

Educação Digital

Moderna SuperAÇÃO!
Linguagens 3: Educação Física

Moderna SuperAÇÃO!

Educação Física

Moderna SuperAÇÃO!
Linguagens 2: Inglês e Espanhol

Moderna SuperAÇÃO!

Espanhol

Moderna PLUS
Linguagens 2: Inglês e Espanhol

Moderna PLUS

Espanhol

Moderna PLUS
Linguagens 1: Português, Arte e Redação

Moderna PLUS

Arte; Redação; Português

Moderna Em AÇÃO
Linguagens 1: Português, Arte e Redação

Moderna Em AÇÃO

Português; Arte; Redação

Moderna SuperAÇÃO!
Ciências da Natureza

Moderna SuperAÇÃO!

Arte; Redação; Português

MODERNA PLUS, MODERNA SUPERAÇÃO E MODERNA EM AÇÃO: coleções e obras para ampliar o seu conhecimento

Obras e informações que enriquecem a formação continuada de quem atua em sala de aula.

Conheça nossos recursos para educadores

ModernAmigos

Central de recursos para o professor, 100% gratuita

Saiba mais

Revista Educatrix

Formação para professores

Saiba mais

ModernaExplica

Descomplicando o PNLD para você

Saiba mais

Projetos Integradores:
Quer se aprofundar nos conteúdos da Categoria 2?

No Moderna em Projetos você confere obras que abordam áreas do conhecimento em interface com o mundo do trabalho. Tudo para deixar o aprendizado ainda mais completo.

Conhecer materiais
Imagem principal do livro
Ensino Médio

Sua sala de aula com produção completa e ensino dinâmico

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Magna orci tortor fermentum at eu.

Código da Obra:
0007 P26 01 01 201 811
Fazer Download

Confira outras obras

Moderna Em Projetos
Ciências humanas e sociais aplicadas

Moderna Em Projetos

Moderna Em Projetos
Ciências da Natureza

Moderna Em Projetos

Moderna Em Projetos
Matemática

Moderna Em Projetos

Matemática

Moderna SuperAÇÃO!
Ciências humanas e sociais aplicadas

Moderna SuperAÇÃO!

Sociologia; História; Geografia; Filosofia

Moderna PLUS
Ciências humanas e sociais aplicadas

Moderna PLUS

Geografia; História; Filosofia; Sociologia

Moderna SuperAÇÃO!
Ciências da Natureza

Moderna SuperAÇÃO!

Química; Física; Biologia

Moderna PLUS
Ciências da Natureza

Moderna PLUS

Física; Biologia; Química

Moderna Em AÇÃO
Matemática

Moderna Em AÇÃO

Matemática

Moderna SuperAÇÃO!
Matemática

Moderna SuperAÇÃO!

Matemática

Moderna PLUS
Matemática

Moderna PLUS

Matemática

Moderna PLUS
Educação Digital

Moderna PLUS

Educação Digital

Moderna SuperAÇÃO!
Linguagens 3: Educação Física

Moderna SuperAÇÃO!

Educação Física

Moderna SuperAÇÃO!
Linguagens 2: Inglês e Espanhol

Moderna SuperAÇÃO!

Espanhol

Moderna PLUS
Linguagens 2: Inglês e Espanhol

Moderna PLUS

Espanhol

Moderna PLUS
Linguagens 1: Português, Arte e Redação

Moderna PLUS

Arte; Redação; Português

Moderna Em AÇÃO
Linguagens 1: Português, Arte e Redação

Moderna Em AÇÃO

Português; Arte; Redação

Moderna SuperAÇÃO!
Ciências da Natureza

Moderna SuperAÇÃO!

Arte; Redação; Português

MODERNA PLUS, MODERNA SUPERAÇÃO E MODERNA EM AÇÃO: coleções e obras para ampliar o seu conhecimento

Obras e informações que enriquecem a formação continuada de quem atua em sala de aula.

Conheça nossos recursos para educadores

ModernAmigos

Central de recursos para o professor, 100% gratuita

Saiba mais

Revista Educatrix

Formação para professores

Saiba mais

ModernaExplica

Descomplicando o PNLD para você

Saiba mais

Projetos Integradores:
Quer se aprofundar nos conteúdos da Categoria 2?

No Moderna em Projetos você confere obras que abordam áreas do conhecimento em interface com o mundo do trabalho. Tudo para deixar o aprendizado ainda mais completo.

Conhecer materiais